Treino

Alugue nossa sala de simulação

Consulte a disponibilidade e os custos para aluguel de uma “Simulation Room”, com toda a estrutura necessária para você desenvolver suas habilidades, conhecimento, traçados e o veículo, em diversas situações de clima.

Por que as equipes alugam simuladores?

O automobilismo é um esporte caro em todo o mundo. Foi esta a premissa básica para desenvolvermos o melhor simulador do País.

Ao desenvolver o Peppersim®, trocamos informações com pilotos e equipes de diversas categorias, mas não deixamos de ouvir os pilotos eventuais, aqueles que colocam o carro na pista por pura diversão e prazer.

Com a pesquisa, colocamos como foco permitir que as pessoas pudessem pilotar diferentes plataformas (rallye, stock-car, passeio, modificados etc) em um único ambiente, sem riscos e principalmente, com custos altamente reduzidos.

Automobilismo x custos

Não seria justo analisarmos os custos do automobilismo no Brasil, nem este é nosso propósito. Mas se levarmos em conta apenas quanto custa para realizar um trackday (esporte onde os proprietários levam os próprios carros para o autódromo), chegamos rapidamente a um custo benefício inigualável em favor dos simuladores.

Superficialmente: Inscrição, transporte, combustível, pneus, fluidos, pastilhas e discos de freios, óleo de motor e câmbio, velas, filtro de ar e sem dúvida, o alto risco, entre outros itens que necessitam de cuidado, podem colocar a conta em fáceis R$ 8-15 mil reais (carros normais). Isso só para andar! E os acertos de pista e as horas rodando para “achar” o tempo?

Os simuladores da PepperSim® permitem aos profissionais reduzir absurdamente os custos com testes e opções, ao permitir a total emulação de diversas plataformas e regulagens milimétricas de cada veículo, em cada pista, tornando a experiência muito mais proveitosa.

Imagine poder desenvolver, melhorar e treinar dentro de sua própria casa, conhecendo antes os circuitos, aplicando diferentes configurações ao veículo, sem desgastes, taxas e principalmente, SEM RISCOS!
Estimamos que em uma temporada, o piloto economize mais da metade do orçamento aplicado ao carro se tivesse experimentado os setups previamente em um simulador. E esta conta é exponencial, prolonga-se por anos.